A Batalha Naval do Riachuelo, ocorrida em 11 de junho de 1865, é considerada, pelos historiadores, como uma batalha decisiva da Guerra da Tríplice Aliança (1864-1870) – o maior conflito militar da América do Sul. Ao Brasil e seus aliados – vitoriosos no conflito – ficou garantido o uso pleno dos rios da Bacia do Prata, que eram as principais vias de acesso ao teatro de operações de guerra e às regiões do interior do país. (Texto fornecido pela Marinha do Brasil).


Com minha proposta busquei reaver para o conhecimento público as condecorações militares e suas insígnias e, ao fazer isso, valorizar um dos principais feitos das Forças Armadas na história brasileira. Esta honraria da Marinha do Brasil para a população convoca todos a comemorar a vitória na maior guerra da América do Sul e reafirmar o poderio marítimo brasileiro entre as nações.

Da terra das riquezas, aos mares de riquezas ainda maiores (e muitas desconhecidas), o Brasil de Norte a Sul se orgulha de sua participação na Batalha Naval do Riachuelo, e nada mais esperado do que honrar a todos os brasileiros que, desde Riachuelo, se empenham e se esforçam nas guerras diárias para crescerem e, juntos, crescerem o Brasil.















Ficha Técnica
por Caio Macedo
cliente Marinha do Brasil
em Branding, Design Gráfico